Jornalismo

Em 1995, me formei em Comunicação Social (Jornalismo) na PUC-Campinas e em História (bacharelado), na Unicamp. Em 1996, fui morar em São Paulo. Na capital, fiz pós-graduação em Marketing, pela ESPM (1998) e obtive o título de bacharel em Sistemas de Informação, pelo Mackenzie (2005).

Entre 1996 e 2005, fui assessor de imprensa da reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na primeira fase desta experiência profissional, encerrada no ano 2000, trabalhei como assessor de imprensa, produzindo e divulgando releases e atendendo a imprensa.

Na Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da Unesp, minha atividade principal era divulgar pesquisas científicas produzidas nos campus da universidade, distribuídos pelo território paulista. O trabalho também incluía atender colegas de veículos de imprensa da capital e do interior, em busca de contatos e informações.

No ano 2000, na Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), passei a ter nova função: organizar e participar de feiras e eventos de divulgação do Vestibular da Unesp, além de ministrar palestras sobre os cursos e carreiras oferecidos pela universidade para alunos do ensino médio.

Em 2001, na nova gestão da Proex, agora comandada pelo professor Benedito Barraviera, criei, a convite dele, o primeiro site da Pró-Reitoria de Extensão Universitária. Além do trabalho web, segui fazendo reportagens e junto com o jornalista Thiago Nassa, criamos um boletim eletrônico online, com atualizações quinzenais.

Batizada de Informativo Proex, a iniciativa foi patrocinada pelo Banco Santander Banespa e o jornal eletrônico cresceu em volume e qualidade. Passamos a dispor de um aluno de graduação em cada uma das unidades universitárias da Unesp e chegamos a ter média mensal de três mil acessos, sendo que cada usuário permanecia em média quatro minutos no site e lia mais do que uma matéria. Este trabalho durou até janeiro de 2005.

Desde julho de 2002, trabalho como jornalista concursado da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Assino reportagens para as capas do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de São Paulo, que circula de terça a sábado. Além da ocupação fixa, já lecionei e faço trabalho temporários em áreas como webdesign, assessoria de imprensa, reportagem, fotojornalismo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.