Vendas é o mais novo curso livre do Centro Paula Souza

Estão disponíveis seis opções de formação, todas sem pré-requisito e processo seletivo para quem deseja aprender ou aprimorar seu negócio; o interessado pode estudar on-line de acordo com seu ritmo e tempo

No início do mês, o Centro Paula Souza (CPS) lançou seu mais novo curso livre gratuito: Vendas. Sem pré-requisito, com duração de 30 horas divididas em cinco aulas, a formação é oferecida na modalidade educação a distância. Direcionado à capacitação de vendedores, o conteúdo interativo aborda pesquisa de mercado, marketing, fidelidade de clientes, fornecedores, concorrência, canais de vendas, fatia de mercado e temas correlatos.

O professor e coordenador pedagógico do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEaD), vinculado à Unidade de Ensino Médio e Técnico do CPS, Welington Sachetti, explica que nos cursos livres o aluno pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem a necessidade de participar de processo seletivo.

O primeiro deles, Mercado de Trabalho, foi lançado em junho de 2015 e a lista atual do CPS, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, é formada por Autocad, Canvas, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e, agora, Vendas.

Flexível

“A maioria dessas formações oferece certificado e elas propõem atividades dinâmicas, com leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios”, explica o professor Sachetti, da Escola Técnica Estadual (Etec) Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, e mestre em gestão e avaliação de educação pública. “Para fazer as tarefas, basta ter um navegador conectado na internet e acessar a plataforma de cursos on-line do CPS”, ensina (ver serviço).

Os temas das capacitações surgem a partir das demandas do mercado de trabalho. “São uma grande oportunidade para quem quer adquirir novos conhecimentos, pois possibilitam ao aluno estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo e sem se preocupar com frequência escolar”, ressalta o professor.

Do total de 58 mil alunos matriculados nos cursos, 15% responderam ao questionário opcional antes de pegar o certificado. Desses, 97% disseram estar satisfeitos com a formação; 95% pretendem indicá-los para outras pessoas; e 71% acreditam que essas capacitações tenham contribuído para a sua formação profissional.

Evolução

Da sigla em inglês Massive Open On-line Course (MOOC), os chamados cursos on-line abertos e massivos permitem ao aluno estudar por conta própria e o estimulam a encontrar respostas para eventuais dúvidas que possam surgir ao longo do processo de aprendizagem.

Neles, toda aula é acompanhada de vídeo explicativo. A própria plataforma de ensino corrige os exercícios, obrigatórios para a progressão para as etapas seguintes do curso de quem quer o certificado. “O aluno é induzido a descobrir por que está acertando ou errando. O segredo para evoluir é dedicar atenção especial na leitura e na interpretação dos conceitos ”, explica Sachetti.

Crescimento

Moradora na Chácara Belenzinho, bairro da zona leste da capital, Cristina Lopes, de 40 anos, é sócia do marido em uma pequena empresa de organização de eventos de formatura, sediada na própria residência do casal.

Disposta a aumentar o volume de clientes, fez o curso livre de Canvas do CPS e, a partir dele, conseguiu redirecionar o foco da gestão e aprendeu a elaborar plano de negócios. Após a capacitação, revela ter triplicado o número de contratos. Bastante satisfeita, pretende expandir as atividades da empresa em novo escritório.

Serviço

Inscrições e mais informações em http://goo.gl/2ubrRy

Rogério Mascia Silveira
Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Reportagem publicada originalmente na página III do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 25/07/2017. (PDF)

Posts relacionados

  • 38
    Prazo nas 24 Etecs polos do programa vai até o dia 11 de outubro; a taxa é de R$ 25 e a prova presencial será aplicada em 30 de novembro Termina dia 11 de outubro o prazo de inscrição para o exame presencial da modalidade aberta para os três módulos do Telecurso TEC. Quem quiser prestar a prova paga…
    Tags: de, a, do, centro, distância, inovação, ciência, souza, paula, ensino
  • 34
    Termina dia 11 o prazo de inscrição para o exame presencial da modalidade aberta para os três módulos do Telecurso TEC. Para fazer a prova, o interessado precisa pagar R$ 25 e se inscrever, de segunda a sexta-feira, em uma das 24 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), polos do programa (ver serviço). O exame será aplicado às 9…
    Tags: de, do, a, centro, souza, paula, inovação, ciência, distância, etec
  • 34
    Projetos científicos vencedores de concursos de Etecs e Fatecs reúnem condições para se transformar em negócios sustentáveis; foram avaliados 1,5 mil trabalhos O Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Paula Souza divulgou os três projetos vencedores da segunda edição do concurso Desafio de Ideias e Negócios. O evento foi realizado no…
    Tags: de, a, do, souza, etec, paula
  • 34
    Ambientado na Porto Alegre (RS) do ano 1900, card game para alunos do ensino médio aproxima livros dos jogos, tendo como protagonistas personagens de clássicos da literatura brasileira Antes mesmo de concluir a graduação no curso noturno de Jogos Digitais, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Caetano do Sul,…
    Tags: de, a, do, empreendedorismo, souza, on-line, paula, centro
  • 34
    Seguem abertas até as 15 horas do dia 14 as inscrições gratuitas no programa de dupla formação MedioTec. Dirigido aos jovens de baixa renda, como os inscritos em programas assistenciais, como, por exemplo, o Bolsa-Família, essa iniciativa do Ministério da Educação (MEC) permite ao estudante matriculado na 2ª série do…
    Tags: de, do, a, sec, sp, souza, paula, centro, etec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*