InovaDay apresentou dois casos de sucesso

Situado no centro da capital, o auditório da Escola Fazendária do Estado (Fazesp) foi palco, na manhã de sexta-feira, 31, do primeiro InovaDay deste ano. Aberta à participação do público e também transmitida ao vivo pela internet, a série de eventos, promovida pela Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria Estadual de Governo, apresenta casos de sucesso de inovação surgidos em empresas e órgãos públicos e promove debates a respeito.

Criado em 2009, o InovaDay recebeu 136 palestrantes e as 65 apresentações seguem disponíveis para consulta on-line, em ordem cronológica, no site do programa, o www.inovaday.com.br. O evento é realizado sempre na última sexta-feira de cada mês e dá direito à certificado de participação para quem faz inscrição prévia no site.

O InovaDay tem como parceiros a Fazesp, a Fundação Vanzolini, a Rede Paulista de Inovação em Governo (iGovSP), a Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH) da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, a empresa We Gov Treinamento para Gestão Pública, a Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nessa edição apresentaram-se duas duplas de participantes. O primeiro painel teve como expositores Juliano Viana, cientista da computação, e João Paulo Cavalcanti, ambos da empresa mineira de tecnologia Kunumi, abordando o tema da inteligência artificial focada em design estratégico e deep learning.

A segunda apresentação versou sobre o tema zeladoria urbana participativa – 156, Big Data e Fast Data, e teve como expositores a filósofa Silvana de Matos e o analista de sistema Miguel Manfredi, ambos da Wayra Brasil, empresa pertencente à operadora telefônica Vivo. Segundo os organizadores do InovaDay, as duas palestras estarão disponíveis on-line e no site do programa a partir da segunda quinzena de abril.

Rogério Mascia Silveira
Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Reportagem publicada originalmente na página II do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 04/04/2017. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.