Abertas as inscrições para prova do Telecurso TEC

Até 6 de maio, seguem abertas as inscrições para o exame presencial de certificação dos módulos I, II e III do Telecurso TEC. A prova é direcionada para quem estuda na modalidade aberta dos cursos técnicos gratuitos oferecidos a distância pelo Centro Paula Souza: administração, secretariado e comércio. Os três cursos têm 800 horas de jornada e podem ser concluídos em três semestres.

Na modalidade aberta, o aluno estuda por conta própria e não precisa ser aprovado no Vestibulinho semestral das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Deve porém, ir à secretaria de qualquer uma das 28 Etecs polo em que a prova será aplicada, solicitar e preencher formulário de inscrição e pagar taxa de R$ 30.

Para se inscrever, é necessário apresentar documentos originais e entregar cópia simples de todos. A lista inclui RG, CPF e certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio (de acordo com a exigência de cada modalidade). Se for fazer exame para os módulos II e III, também é exigido o registro de conclusão da etapa anterior.

O Telecurso TEC é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. No link http://goo.gl/3u1HFa podem ser consultados o endereço e o telefone das 28 Etecs polo. O link oferece também cópia gratuita do material didático dos três cursos. O exame será aplicado em 20 de junho às 9 horas, na Etec onde o candidato se inscreveu. O gabarito será divulgado no mesmo dia a partir das 13 horas no site do Telecurso TEC. A lista de aprovados estará disponível no mesmo endereço, em 21 de julho.

Rogério Mascia Silveira
Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Reportagem publicada originalmente na página II do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 16/04/2015. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.