Um perfil dos municípios paulistas

O site do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) foi reformulado e agora detalha o perfil de cada um dos 645 municípios paulistas. Com a medida, a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, responsável pela Fundação Cepam, passa a fornecer informações atualizadas sobre cada uma das cidades do Estado.

A proposta da mudança é valorizar a vocação principal de cada cidade, distinguindo-as entre si. Assim, cada município ganhou seção exclusiva com seu perfil geral traçado. O serviço informa também pontos principais e aspectos peculiares que caracterizam cada localidade, considerando, para isso, suas principais riquezas e curiosidades, entre as quais títulos promocionais, prêmios, culinária regional, origem do nome, circuitos turísticos, economia, parques, acervo artístico, produção artesanal, exposições e feiras, etc.

Os textos são complementados com dados sistematizados no Informativo Cepam. Assim, são informados extensão territorial (área), população, eleitores, Região Administrativa, Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), bacia hidrográfica, receita tributária própria, Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Quota-Parte Municipal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (QPM-ICMS).

São também fornecidos o nome, partido político e aniversário dos prefeitos e presidentes de câmara, assim como endereço, telefone, fax, e-mail e site das prefeituras e câmaras. Todo dia, o município que celebra aniversário de fundação ganha destaque na página inicial do site, assim como as últimas publicações do perfil oficial do Cepam na rede social Twitter.

Mais seções

No novo site, o menu institucional traz subseções como: Quem somos, Direção, História, Licitações e Contratos. Em Notícias, é possível acessar todo o histórico dos assuntos publicados, além de visualizar fotos e vídeos de eventos promovidos pelo Cepam.

Em Cursos e Eventos, é publicada a agenda completa do ano e também há material de apoio de capacitações anteriores. Em Conhecimento, há artigos com temas de interesse municipal e as publicações editadas pela Fundação Cepam.

É possível, ainda, acompanhar o andamento de projetos e conferir todos os que foram realizados. O contato com o Cepam pode ser feito pelos canais disponíveis no site e também nos endereços para o perfil nas redes sociais Célula de Inovação do Município – Rede CIM, Facebook, Google+, Picasa e Twitter.

Serviço

Cepam

Rogério Mascia Silveira
Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Reportagem publicada originalmente na página IV do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 22/10/2013. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.