São Paulo lança site internacional

Nas versões em cinco idiomas, novo canal de comunicação apresenta potencialidades paulistas para governos, empresas e cidadãos estrangeiros

A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo paulista lançou ontem (30) o site São Paulo Global, dirigido ao público estrangeiro. Já traduzida em cinco idiomas (português, alemão, inglês, francês e espanhol), a nova ferramenta terá incorporada, até o final do ano, mais três opções de navegação internacional (mandarim, japonês e árabe) e mais serviços e roteiros para públicos de outros países.

De modo abrangente, o novo canal de divulgação tem como público-alvo a comunidade internacional (cidadãos, governos e empresas). A proposta é informar investidores, diplomatas, turistas, jovens interessados em cursar universidades brasileiras, entre outros. Além de destacar a diversidade e o multiculturalismo, o portal também sublinha informações sobre o Estado de São Paulo, o de maior participação (33%) no PIB nacional, em especial nas suas áreas de liderança, como a econômica e a industrial.

Seções principais

O site informa a agenda internacional do Governo paulista e organiza o conteúdo em três áreas principais: Sobre São Paulo, Setores e Relações Internacionais.

A primeira traz as opções Panorama, Estado em Mapas e Banco de Imagens. A segunda, destaca Negócios, Infraestrutura, Agronegócio, Indústria, Meio Ambiente, Educação e Inovação, Turismo e Cultura, Copa do Mundo 2014. E a última, lista Acordos, Cooperação Internacional, Redes Internacionais, Representações Diplomáticas, Documentação e Vídeos e Institucional.

O projeto de construção do site adotou o conceito de barra de navegação vertical com leiaute único e fotografias de alta resolução como plano de fundo. Essa tendência internacional de design privilegia a usabilidade e favorece todos os perfis de usuários, em páginas de internet com diferentes usos e propostas.

Serviço

São Paulo Global

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página I do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 31/10/2013. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.