Prêmio Mario Covas, inscrições abertas

Prazo termina no final do mês; edição 2013 tem quatro categorias e podem concorrer cidadãos e servidores públicos estaduais e municipais

Até o dia 31, segue aberta inscrição para o 9º Prêmio Mario Covas. O concurso anual promovido pela Secretaria Estadual de Gestão Pública tem a proposta de valorizar práticas governamentais capazes de aprimorar a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade no território paulista.

A inscrição deve ser feita no site do prêmio. Em 2013, estarão abertas quatro categorias: Inovação em Gestão Estadual; Inovação em Gestão Municipal; Cidadania em Rede; Governo Aberto.

A primeira é destinada a projetos desenvolvidos por servidores públicos do Estado. A segunda abrange os servidores das prefeituras empenhados em trabalhos conduzidos em colaboração com o Governo paulista, com o objetivo do aprimoramento contínuo do serviço público.

Cidadania em Rede, a terceira, é voltada para iniciativas de usuários do Acessa São Paulo, do Acessa Escola e de outros centros de inclusão digital gratuitos no Estado. Governo Aberto é a última categoria e contempla iniciativas cidadãs que estimulem essa prática. Informações detalhadas sobre o concurso estão disponíveis no site do 9º Prêmio Mario Covas.

Quem pode participar

Podem se inscrever empregados públicos estaduais e municipais, em equipes com pelo menos dois componentes. E mais cidadãos e profissionais comprometidos em iniciativas conduzidas em colaboração com o Governo paulista, principalmente usuários de centros gratuitos de inclusão digital, como o Acessa SP.

Quando o projeto for composto por várias organizações parceiras, a inscrição deve ser feita pelo responsável formal pela iniciativa. Contudo, o interessado precisa estar de acordo com os requisitos específicos para cada uma das categorias.

No ato da inscrição é possível informar links para fotos e vídeos publicados na internet sobre o assunto, não sendo necessário enviar esse material nem relatórios ou Prêmio Mario Covas, inscrições abertas reportagens. Cada modalidade tem regras específicas para a análise de documentação adicional.

Avaliação global

Os três critérios gerais de avaliação que serão utilizados em todas as categorias são inovação, replicabilidade e relevância. Após a análise dos trabalhos pela comissão julgadora, serão indicados 60 finalistas distribuídos entre todas as categorias. Desses, seis serão premiados na categoria Inovação e Gestão Estadual, e dois projetos em cada uma das demais, totalizando 12 projetos.

Nesta edição, além dessas 12 premiações poderão ser concedidos mais quatro prêmios especiais, um em cada categoria, para iniciativas que melhor demonstrarem excelência no uso dos recursos públicos.

As iniciativas vencedoras receberão troféu, certificados individuais de premiação e prêmio a ser definido pelos organizadores. Já as agraciadas com menções honrosas ganharão certificados individuais e placa. Será realizada, ainda, cerimônia de premiação, em data, local e horário a serem divulgados no site do prêmio.


Parcerias

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa da pasta da Gestão Pública em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e com a Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam).

Tem apoio da Escola do Futuro da USP, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp), do World Wide Web Consortium Escritório do Brasil (W3C) e da Fundação Mario Covas.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página II do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 23/01/2013. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.