Bilhetes especiais do Metrô: cadastro passa a ser feito na Estação Marechal

A partir do dia 21, atendimento para idoso, deficiente e desempregado deixa de ser feito na Estação Tatuapé

Metrô vai inaugurar no dia 21, na Estação Marechal Deodoro (Linha 3 – Vermelha), um posto de atendimento para idosos, deficientes e desempregados. A unidade da Estação Tatuapé será desativada e a nova vai atender a pedidos de cadastro e renovação do Bilhete Único Especial para esses usuários.

O novo posto tem funcionários treinados na condução de pessoas com necessidades especiais, é dotado de elevadores especiais e de piso tátil. O acesso é facilitado na loja da estação. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, exceto feriados e pontes de feriados. Excepcionalmente, no dia 21 (quarta-feira de cinzas) o atendimento será das 13 às 16 horas.

Outra opção para requerer o Bilhete Único Especial é fazer o cadastro na Estação Barra Funda da CPTM. Também é possível fazer a solicitação nas seguintes subprefeituras: Aricanduva, Butantã, Capela do Socorro, Campo Limpo, Freguesia do Ó, Itaquera, Lapa, Penha, Perus, Santana, São Mateus, São Miguel, Sé II (Shopping Light), Vila Mariana e Terminal Santo Amaro.

Documentos exigidos

Para solicitar o benefício, o portador de deficiência precisa apresentar e entregar cópia do RG ou certidão de nascimento (se for menor de idade), comprovante de endereço recente (conta de água, luz ou telefone). Necessita, também, levar o Laudo Médico de Concessão de Isenção Tarifária, documento expedido pelas Unidades de Saúde – Município de São Paulo ou pelas Unidades de Saúde – Região Metropolitana.

O telefone 156 oferece informações sobre a localização da unidade de saúde mais próxima da residência do interessado. O requerente receberá o Bilhete Único Especial em casa pelo correio em até 20 dias. Mais de 200 mil usuários estão cadastrados no Metrô para utilizar o Bilhete Único Especial, porém, a utilização indevida cancela o benefício.

Serviço

Metrô
CPTM
SPTrans

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página IV do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 15/02/2007. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.