IPT promove o 2º Curso de Tecnologia da Borracha

O 2º Curso de Tecnologia da Borracha foi idealizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para atender às novas demandas do setor industrial no País e traz como novidades dois módulos. O primeiro é o estudo de casos de chão de fábrica de micro e pequenas empresas, a partir da experiência obtida com o Projeto de Unidades Móveis do Setor de Transformação de Borrachas (Prumo). O outro são aulas práticas, com técnicas de adesão borracha/metal.

A pesquisadora Selma Barbosa Jaconis é coordenadora do curso e responsável pelo Laboratório de Plásticos e Borrachas da Divisão de Química do IPT. Diz que a partir da experiência com o Prumo foi possível ter uma visão mais ampla sobre as carências, como a falta de mão-de-obra especializada e também as potencialidades do setor de artefatos de borracha, em especial das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

O treinamento oferecerá atividades de atualização dos conhecimentos igualmente aos que participaram do primeiro curso. Será concedido desconto de 33% para os colaboradores das micro e pequenas empresas atendidas pelo Projeto Prumo do IPT. A capacitação inclui aulas teóricas e práticas, preparação de formulações e ensaios com recursos visuais. As atividades estão divididas em 18 módulos temáticos, distribuídos por 96 horas-aula que serão ministradas pelo IPT e por profissionais da indústria da borracha.

A finalidade é oferecer panorama atualizado sobre a prática e a tecnologia da borracha. As vagas estarão limitadas no mínimo a 20 e no máximo a 50 participantes. O curso será ministrado no IPT, Avenida Professor Almeida Prado, 532 – Butantã – Cidade Universitária – na capital, às sextas-feiras, de 30 de setembro a 16 de dezembro. Informações e inscrições pelos telefones (11) 3767-4226/4546 ou pelo e-mail cursos@ipt.br.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página II do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 21/09/2005. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.