Unicamp abre 400 vagas em curso noturno de pedagogia

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) mantém abertas até o dia 20 de junho inscrições para o processo seletivo do curso de Pedagogia noturno. A formação superior é direcionada para professores em exercício na educação infantil e primeiras séries do ensino fundamental da rede municipal dos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Somente serão aceitas inscrições pela internet, na página da Comvest. São oferecidas 400 vagas para o curso com duração de três anos. Pode se inscrever o candidato que tenha concluído o magistério e que comprove atuar como professor na educação infantil ou nas quatro primeiras séries do ensino fundamental nos municípios da RMC.

Na ficha de inscrição, o interessado deverá indicar a cidade pela qual concorre às vagas, já que a classificação será feita com base em dois grupos diferentes de municípios, sendo 240 vagas para os inscritos no Pólo Campinas: Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte-Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Valinhos e Vinhedo; e 160 para os candidatos do Pólo Americana: Americana, Nova Odessa, Piracicaba, Santa Bárbara e Sumaré.

Após a inscrição online, o interessado deverá pagar a taxa de R$ 50 no Banespa. Os locais de provas serão divulgados no dia 28 de junho na Unicamp (saguão do Ciclo Básico II) e na internet. O exame será no dia 3 de julho, em Campinas. A lista de aprovados será divulgada dia 21 de julho e a matrícula será feita no dia 26 do mesmo mês.

A avaliação terá 12 questões discursivas divididas em conhecimentos pedagógicos (quatro questões) e específicos da docência de português (2), matemática (1), ciências (1), história (1), geografia (1), arte (1) e educação física (1). O programa exigido e o edital do processo constam da página da Comvest.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página III do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 31/05/2005. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.