Unesp anuncia concurso para contratação de professor substituto e docente bolsista

Interessado deve ficar atento à publicação do edital no Diário Oficial do Estado, que informará os requisitos para a inscrição, datas e locais de provas; aprovados irão preencher vagas em vários campus da Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou a contratação de 119 professores substitutos e 38 docentes bolsistas (alunos de doutorado com bolsas de órgãos de fomento).

A medida, em caráter emergencial, tem validade somente para o primeiro semestre de 2005 e visa a preencher vagas nas unidades universitárias e institutos da Unesp. Os novos profissionais terão jornada semanal de 12 horas, pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os interessados devem ficar atentos à publicação do edital de concurso público no Diário Oficial do Estado, quando serão divulgados os requisitos para a inscrição, as datas e os locais das provas.

Segundo o presidente da Comissão de Contratação de Docentes, Herculano Dias Bastos, os novos contratados substituirão os antigos professores conferencistas. “A norma atende à necessidade criada a partir das aposentadorias e da expansão da Unesp”.

No segundo semestre serão abertos mais concursos. A comissão já autorizou os serviços de outros 60 educadores, em regime de dedicação integral à docência e pesquisa.

Para o presidente da Associação dos Docentes da Unesp, Milton Vieira Prado Júnior, da Faculdade de Ciências, campus de Bauru, a chegada dos 60 docentes é uma medida que visa a resolver antigas reivindicações da associação.

Quanto à aquisição dos 157 professores em regime de 12 horas, Prado Júnior avalia como atitude emergencial para solucionar o problema criado pelos conferencistas. “As novas admissões permitem a entrada de docentes que podem se comprometer com a universidade.”

A lista completa das vagas nas unidades universitárias está publicada no site da Unesp. Há cargos vagos nos campus de Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, São José dos Campos, São José Rio Preto e São Paulo.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página IV do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 10/03/2005. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.