Programa Jovens Empreendedores realiza primeira videoconferência

A Secretaria da Educação (SEE) realizou, em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a primeira videoconferência do Programa Formação de Jovens Empreendedores. O encontro online capacitará, até o final do ano, mais de 800 professores e 26,1 mil alunos do ensino médio da rede estadual.

A soma de esforços da secretaria e do Sebrae objetiva estimular jovens e professores para empreender. A iniciativa tem o apoio do Programa Escola da Família, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) e da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana de São Paulo (Cogsp).

A videoconferência reuniu 28 Diretorias de Ensino da Capital, que participarão do projeto. Os responsáveis estiveram presentes e esclareceram dúvidas sobre a efetivação do programa.

A capacitação será realizada em 29 escolas, escolhidas pelas diretorias de ensino da cada região, de acordo com as prioridades levantadas para a realização das aulas. Serão organizadas turmas de 30 professores que, depois de concluído o curso, escolherão os estabelecimentos de ensino no qual receberão o aprendizado nos finais de semana no Programa Escola da Família. Os alunos, que poderão ser beneficiados pelo Programa de Formação de Jovens Empreendedores, devem ter mais de 14 anos e estar cursando o ensino médio em escola da rede pública estadual, municipal ou particular.

O curso ministrado pelo Sebrae terá 29 educadores que darão 64 horas/aula para os professores. A entidade certificará os qualificados. A Secretaria da Educação cederá aos jovens materiais para o treinamento e a certificação. Outras informações estão disponíveis no site da pasta, no link do Programa Escola da Família.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página IV do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 15/03/2005. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.