Secretário da Educação é escolhido o Educador do Ano 2004

O secretário estadual da Educação Gabriel Chalita foi escolhido Educador do Ano 2004 – Prêmio Fernando de Azevedo. A homenagem foi decidida após votação unânime realizada na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, na sede da Academia Brasileira de Educação (ABE).

A ABE é uma entidade que debate problemas e sugere soluções para elevar o nível educacional da população e preservar a memória dos intelectuais que se destacaram no meio. A solenidade de entrega do prêmio será realizada no mês outubro. Em 2003, a escolha recaiu sobre o nome de Jorge Werthein, representante da Unesco no Brasil.

“Dedico este prêmio de corpo e alma aos professores da rede pública estadual”, disse Chalita. “Já recebi outras comendas, porém esta foi a que mais me emocionou, por ter sido conferida pela única entidade nacional que congrega ex-ministros da educação”, afirmou.

No início desta semana o secretário da educação também lançou a versão em espanhol de seu 36º livro: “Os Dez Mandamentos da Ética“. A nova edição foi lançada em Buenos Aires e, no início de 2005, receberá traduções para o inglês e alemão. Segundo o autor, a obra contribui para a discussão de valores fundamentais no cotidiano das pessoas, como a educação e as relações entre pais e filhos.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página IV do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 11/09/2004. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.