Saúde forma primeira turma do Programa Jovens Acolhedores

A Secretaria da Saúde promoveu, terça-feira, a formatura dos primeiros 310 universitários do Programa Jovens Acolhedores, no Centro de Convenções Rebouças, na capital. Os estudantes receberam treinamento e, durante um ano, prestarão serviço em 29 hospitais estaduais da Grande São Paulo, onde serão responsáveis por recepcionar os pacientes, apoiá-los e indicar locais de atendimento.

O Programa Jovens Acolhedores é resultado da parceria entre a secretaria e 17 instituições de ensino superior. A Saúde pagará bolsa de estudos de R$ 350 para os acadêmicos durante o período do contrato e as instituições de ensino repassarão o restante da mensalidade. Outra turma entre 120 e 150 estudantes será formada após a primeira experiência. Os alunos trabalharão cinco horas por dia, cinco dias por semana.

Durante o tempo do contrato, os participantes do programa receberão treinamentos direcionados à área da saúde e da cidadania. Também serão supervisionados por equipes multidisciplinares da secretaria. “O paciente precisa de cuidados médicos e de atenção. Sua aflição diminui quando é informado sobre o seu estado clínico e a que horas será atendido, por exemplo”, afirma Luiz Roberto Barradas, secretário da pasta.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página I do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 03/09/2004. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.