Terminam amanhã inscrições para o Festival de Artes de Itu

O 11º Festival de Artes de Itu, parceria entre a Secretaria da Cultura e a prefeitura, será realizado entre os dias 10 de julho e 1º de agosto. A programação, gratuita, oferece 34 atrações e 450 vagas em cursos e oficinas. As inscrições para as oficinas se encerram amanhã. Os cursos incluem teatro, canto lírico, dança, banda musical, corais infantil, jovem e adulto e também atividades teóricas nas áreas de estética musical do período colonial, música popular do século 20, fanfarra e música na escola para professores da rede pública.

A duração dos cursos varia de uma a três semanas, de acordo com a modalidade. Para o programa pedagógico são oferecidas 80 bolsas de estudo, sendo 34 por semana para os alunos de cidades mais distantes, que necessitarem se hospedar em Itu.

Para participar, os interessados devem apresentar currículo no ato da inscrição que pode ser feita pelo telefone 4023-1544 – ramal 242 ou na Rua Barão de Itaim, 140 – centro de Itu. A seleção será realizada pelos professores que divulgarão pela internet a lista de aprovados.

Experiência de 17 anos nos EUA

O Festival de Artes de Itu reuniu 170 mil pessoas em 2003. Foi criado pelo maestro Eleazar de Carvalho, a partir de sua experiência como professor de regência durante 17 anos na cidade de Tanglewood (EUA). O músico difundiu pelo País o conceito de festivais com ênfase na área pedagógica e idealizou eventos desse tipo em Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e João Pessoa (PB), além de Itu.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página III do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 06/07/2004. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.