Livro conta história do cigarro e aponta saídas para deixar o vício

Obra será lançada nesta segunda-feira, e 2 mil exemplares serão doados a médicos do Estado

Com o objetivo de divulgar as doenças causadas pelo tabagismo e incentivar fumantes a abandonar o vício, a Secretaria Estadual da Saúde lança, no Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), em Santos, o livro Nicotina – Droga Universal. A publicação aborda questões históricas sobre a droga, aspectos genéticos, a dependência química e formas de tratamento para tratar a dependência.

Os escritores José Rosemberg, presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Controle do Tabagismo, Marco Antonio de Moraes e Ana Margarida Arruda Rosemberg distribuirão dois mil exemplares para médicos de todo o Estado. O livro também será apresentado no “Fórum Tabagismo e Pobreza”, que será realizado em Brasília, também no dia 31.

Segundo os autores, a obra é de grande importância para a atualização do conhecimento dos profissionais. O lançamento será na Universidade Católica de Santos (Unisantos), câmpus Vila Mathias, entre 8h30 e 13 horas, na Rua Carvalho de Mendonça, 144.

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página I do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 29/05/2004. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.