Há vagas para médicos e enfermeiros em Bauru

O Hospital Estadual de Bauru (HEB) inicia processo seletivo para contratar médicos e enfermeiros de oito especialidades. As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 até 2 de abril. Interessados devem dirigir-se à sede do HEB, em Bauru, ou à Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu.

As vagas para enfermeiro são nas áreas de unidade de terapia intensiva para adultos; emergência e pronto-socorro; unidade coronariana e terapia intensiva infantil. Os médicos podem concorrer aos cargos de dermatologista; cirurgião torácico; patologista clínico e nefrologista pediátrico. Os editais estão disponíveis no site da Famesp.

Hospital modelo

O HEB foi inaugurado no segundo semestre de 2002, pelo governador Geraldo Alckmin. Os serviços ambulatoriais começaram em 11 de novembro e os procedimentos cirúrgicos em 13 de março.

Ele é administrado e gerenciado pela Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu por meio de um contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Estado da Saúde. O complexo médico dispõe de 388 leitos, 290 vagas para internações, 35 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o restante está distribuído entre berçário e leitos de apoio. As consultas são marcadas por meio de contatos telefônicos entre o hospital e centros de saúde da região.

As áreas atendidas são cardiologia, dermatologia, endocrinologia, pneumologia, anestesia, cardiologia pediátrica, cirurgia geral, vascular e plástica, gastroenterologia, infectologia e ortopedia.

Recursos tecnológicos

Os equipamentos hospitalares são novos, de última geração, e incluem as seguintes especialidades: angiografia digital, mamografia, radiologia, ultrassom colorido para cardiologia, ultrassonografia e urologia. Os laboratórios apresentam instalações modernas para exames de eletrocardiograma, eletroencefalogia e tomografia, em 12 salas de cirurgia.

O terreno do hospital abrange 39,7 mil metros quadrados. Desse total, 23,5 mil metros quadrados correspondem à área construída, dividida em quatro grandes blocos interligados. O primeiro abriga serviços administrativos, centros cirúrgicos e unidades especiais de internação. Os demais são ocupados com ambulatório, apoio diagnóstico e emergência. A Unesp é responsável pela compra do material de consumo, medicamentos, equipamentos médico-hospitalares e contratação de pessoal.

O Hospital Estadual de Bauru é estruturado de forma regional e hierárquica, em níveis de crescente complexidade. Os trabalhos são realizados a partir de planos de atividades periodicamente atualizados. O Sistema Unificado de Saúde (SUS) faz avaliação de desempenho e qualidade dos serviços oferecidos à população.

A atividade assistencial da Unesp é dividida em quatro modalidades de atendimento: hospitalar, ambulatorial, emergencial e apoio diagnóstico e terapêutico.

Serviço

Hospital Estadual de Bauru
Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube 1-100 – Bauru
Telefone: (14) 3103-7777

Famesp
Correio eletrônico – aci@fmb.unesp.br
Telefone: (14) 6922-6694

Secretaria de Estado da Saúde
Correio eletrônico – cis@saude.sp.gov.br
Telefone: (11) 3085-8090

Rogério Mascia Silveira
Da Agência Imprensa Oficial

Reportagem publicada originalmente na página IV do Poder Executivo I e II do Diário Oficial do Estado de SP do dia 22/03/2003. (PDF)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.